Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Um Grupo de Companheirismo da Pesca foi formado por associados de clubes rotários de Matão e Araraquara, que compartilham dos mesmos interesses.Uma pescaria de 10 dias foi planejada para o Estado do Mato Grosso do Sul com objetivo de, durante o percurso, o Grupo expor uma faixa alusiva à Campanha Nacional de Vacinação (ação conjunta entre Rotary e Ministério da Saúde) e, distribuição de panfletos sobre a conscientização da população referente a importância do comparecimento das crianças de 0 a 5 anos idade nos postos de saúde nas datas a serem divulgadas.As cidades do roteiro estabelecido pela organização para as ações rotárias de divulgação da vacinação do Dia D (19 de Outubro) destacando o sarampo e a paralisia infantil foram as seguintes: Três Lagoas –MS; Albuquerque – MS; Bonito – MS; Dourados – MS; Assentamento Itamarati Ponta Porã – MS; Fronteira Brasil/Paraguai cidade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero; e por último, Presidente Epitácio – SP.“Participar do Grupo é uma ótima maneira de fazer amizades duradouras no mundo todo, praticar esportes e hobbies, trocar experiências sobre a sua profissão e falar sobre Rotary, ajudando a promover o desenvolvimento profissional, explorando novas oportunidades de servir às comunidades locais e do mundo inteiro.Fazem parte rotarianos e familiares, rotaractianos, participantes de programas e alumni do Rotary com um interesse, profissão ou atividade recreativa em comum que queiram fazer contatos e criar novos amigos com pessoas de outros clubes, distritos e países; promovendo a imagem pública e identidade do Rotary; servindo de incentivo para as pessoas se juntarem ao Rotary e ajudarem a manter os atuais associados engajados, estes são alguns benefícios.”, ressalta João Ricardo Lopes, coordenador da pescaria.
No dia 28 de Setembro o Rotaract Club de Tambaú recebeu a visita do RDA da Área 04, Stanley Harisson, foi uma gostosa conversa, onde foi possível o RDA conhecer um pouco mais da realidade do clube, e como ele, e o distrito podem continuar contribuindo. Aliado à visita, o clube também contou com a realização do primeiro "Dia do Convidado" da gestão 2019-20. Estiveram presentes 04 convidadas, acompanhadas de duas ex-rotaractianas e da intercambista Paige Ray. Elas acompanharam a visita do RDA, além de conhecer mais a fundo os trabalhos do Rotaract. Após a visita ocorreu um companheirismo no próprio clube, patrocinado pela Presidente, Ana Clara Marçal Rosa, que irá aniversariar pelos próximos dias.
A Família Rotária realizou mais uma Campanha “Trânsito da Paz”, em referência ao Dia Nacional do Trânsito, comemorado em 25 de setembro. A oitava edição da Campanha teve início na reunião ordinária realizada em dia 02 de setembro, quando foi apresentado aos representantes e parceiros, o esboço da programação e o período de 21 a 28 de setembro para realização dos eventos nas escolas, sede do clube e espaços públicos, com destaque a palestra “Trânsito da Paz - Seja você a mudança no trânsito”. As palestras foram realizadas nas escolas Genoveva P. de Vitta, Manoel Gouveia de Lima, Sylvio Torquato Junqueira, ETEC Pedro Badran e na sede do clube, direcionada aos profissionais do trânsito, motociclistas, apoiadores e convidados e atingiram mais de 1500 participantes. Na manhã de sábado (28 de setembro) foi realizado um desfile com o Tiro de Guerra, Interact Club, ciclistas da Associação Joaquinense de Ciclismo e Moto Clubes da cidade, até a Praça 7 de Setembro, onde foram realizadas diversas atividades, incluindo a inauguração dos "bicicletários", projeto idealizado e desenvolvido pelo Rotaract Club de São Joaquim da Barra e patrocinado pelo Rodrigo Bike Shop. Contamos ainda com a participação da Usina Alta Mogiana, Motorlândia, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Canil da PM (cidade de Franca), M.C. Bombeiro Civil, Equipe de Resgate Entrevias, motoclubes Vip Bikers e Âncoras da Barra, além do apoio da Prefeitura Municipal, CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança, Demutran e Detran. O Rotary Club São Joaquim da Barra se empenha para que juntos, possamos transformar o trânsito de nossa cidade em referência positiva. "O Rotary conecta o mundo" Luís Júnior (Imagem Pública - Rotary Club São Joaquim da Barra)
Entidade sem fins lucrativos presta atendimento a pessoas com deficiências múltiplas e severas
Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, assinou a lei complementar nº 2.992, que autoriza a Prefeitura a conceder direito real de uso ao Projeto Gabi. Com isso, a instituição fica autorizada a utilizar o local por dez anos, com a possibilidade de renovar a concessão.
A cerimônia de descerramento de placa foi realizada na nova sede da entidade, localizada na Av. Ivo Pareschi, 1.270, no Parque das Andorinhas. Além do prefeito, estiveram presentes o secretário da Assistência Social, Guido Desinde Filho, a presidente do Projeto Gabi, Marilaine Alves Sampaio e apoiadores do projeto.
"A Prefeitura de Ribeirão Preto apoia o Projeto Gabi e todas as entidades que são exemplares como essa, pelo esmero, pela dedicação, atuação singular. Sem esse atendimento, sem esse carinho, as pessoas atendidas certamente não teriam uma qualidade de vida adequada. Só o poder público não seria capaz de fazer o que o Projeto Gabi e tantos outros semelhantes fazem na nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo.
Fundado em setembro de 2018, o Projeto Gabi é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve Serviço de Proteção Básica para Pessoas com Deficiência em Domicílio, ofertando possibilidades de desenvolvimento de habilidades e potencialidades, desta forma conquistando a socialização, integridade física e moral.
Formado por uma equipe multidisciplinar equipada por especialistas como psicólogos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional e fisioterapeutas, atualmente, a instituição atende 43 pacientes de todas as faixas etárias.
“Meu marido e eu começamos os atendimentos na nossa casa, seguimos dessa forma por dois anos. Conforme aumentou nossa demanda, foi uma luta conseguir um espaço maior, pois gerava muitos gastos. Então, a doação do terreno foi uma grande conquista. A nossa expectativa para os próximos anos é poder, com a ampliação da área, oferecer maior qualidade de vida para essas pessoas, pois esse é o nosso foco desde o início”, disse a presidente.
De acordo com Marilaine, a entidade funcionava em um imóvel antigo e com condições precárias para atendimento, no bairro Geraldo Correia de Carvalho. Com o novo prédio, a sede passa a funcionar como central de captação de recursos e atendimento em casos espontâneos para prestação de informações. Com a futura ampliação, o objetivo dos fundadores é passar a atender os casos de pacientes com facilidade de locomoção.
“Como a cidade tem vários equipamentos que estão abandonados, achamos que seria muito importante que a entidade utilizasse esse equipamento, até mesmo porque está localizado em um bairro estratégico. Para nós, da assistência social, entidades como essas são parceiras que nos permitem ampliar mais esse tipo de atendimento”, acrescentou o secretário Guido Desinde Filho.
Projeto Gabi
O Projeto Gabi é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 18 de setembro de 2009, trazendo para a sociedade a realização de um trabalho inovador com Pessoas com Deficiência. É mantida por doações e verba do CMDCA.
Os trabalhos desenvolvidos na entidade começaram de uma maneira inteiramente particular. Está relacionado diretamente com as dificuldades e experiências vivenciadas pelos familiares de Gabrielly. A fundadora é tia-avó da menina, que teve anoxia neonatal, o que acarretou em uma distrofia muscular. Gabi viveu nove anos em estado vegetativo e, com todas as dificuldades, após 5 anos de muito esforço para nada faltar, os familiares se sensibilizaram também com a dificuldade do próximo, assim buscando proporcionar dignidade, meios para acessos de suas necessidades e o não afastamento do seu convívio familiar. Sendo assim, o Projeto Gabi presta o serviço de atendimento social sem alojamento.
Como parte da Campanha “Trânsito da Paz”, o Rotary Club de São Joaquim da Barra e parceiros, realizou o ciclo de palestras “Trânsito da Paz - Seja você a mudança no trânsito”. As palestras foram realizadas nas escolas Genoveva P. de Vitta, Manoel Gouveia de Lima, Sylvio Torquato Junqueira, ETEC Pedro Badran e Genoveva P. Vitta aos alunos, professores e funcionários e ainda, na sede do clube, direcionada aos profissionais do trânsito, motociclistas, apoiadores e convidados e atingiram mais de 1500 participantes. Contamos com os palestrantes Júlião Castro (Associação Joaquinense de Ciclismo), Osmar Germano, Ernani Coronato, Alexander Osório e Almir Volpini (Usina Alta Mogiana) e Luis Henrique (Motorlândia), responsáveis por disseminar seus conhecimentos sobre o assunto. Mais uma vez nos empenhamos para juntos, transformarmos o trânsito de nossa cidade em referência positiva. "O Rotary conecta o mundo" Luís Júnior (Imagem Pública - Rotary Club São Joaquim da Barra)
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.